Prazo, custo e escopo
Todos sabem que esse trio conduz o sucesso ou fracasso de um projeto. Agora, o que poucos se atentam é na habilidade que devemos ter, para equilibrar essa tríade a ponto de não haver atrasos e imprevisto em seu projeto.
Gerenciar o sucesso de um projeto não é você conhecer bem ferramentas de controle de escopo e sim, ficar atento aos demais fatores que podem afundar seu projeto.

Imprevistos podem acontecer não é verdade?
Imagine que você colocou em um projeto 3 desenvolvedores e um Testador. Logo no início do projeto, percebe que um dos Dev´s não conhece afundo a tecnologia que você precisa para o projeto e pede, mais de 50% do tempo convencional de desenvolvimento de uma tarefa, para aperfeiçoar seus conhecimentos – Resultado? Atraso no prazo!
Agora, imagine que todos estão bem alinhados com as tecnologias do projeto, são especialistas. No entanto, no final de semana, um dos Dev`s sofreu um acidente e está internado sem previsão de alta. E agora, não tem como substitui-lo. Solução? Nova contratação ou sobrecarregar os outros 2 Dev´s. Resultado? Atraso no prazo!
Ter uma Plano de Capacidade na ponta dos dedos, bem como o perfil dos seus colaboradores e nível de conhecimento, nas tecnologias que fazem parte da sua Arquitetura de Referência é crucial.
Estamos em uma época em que o turnover (rotatividade de funcionários) esta altíssimo. O que você está fazendo para prever imprevistos? Como você lida com os atrasos em seus projetos?
Aplicar um Assessment pode ajudar sua empresa a evitar esses problemas, Fale conosco!