Qualidade e Processos

Qualidade e Processos

Garantir que seu projeto estará no ar com qualidade desde o primeiro commit de código até o último aceite em produção. Qualidade de software é perseguir o ótimo, sim! O bom não é mais suficiente.

Design Thinking

Imersão, análise/síntese, ideação, prototipagem/teste e implementação. Todas as etapas acima tratam da abordagem de pensamento. Implementar Design Thinking é uma prática importante para todo nascimento de produto.

Curadoria de Testes

Se testar é importante, acompanhar e transferir conhecimento é muito mais. O processo de curadoria de testes prevê implementar processos, executar e ensinar como fazer.

Testes funcionais

Validar as funcionalidades do software, sem se preocupar como foi desenvolvido e sim, somente como ele se comporta é o foco desse tipo de teste que também é conhecido como Teste de Caixa preta.

Implementação de processos

Processos são importantes, implementar um que seja aderente a sua empresa, vertical, tipo de negócio é fundamental.

Testes de Carga e Stress

Simular o mundo real acessando seu aplicativo em grande quantidade e forte carga para testar capacidade, escalabilidade, degradação e outros fatores que geram prejuízos ao seu negócio.

Testes automatizados

Quando é necessário estruturar um teste que será repetido, contendo muitos critérios e outros tipos de testes, utilizamos testes automatizados. Esses testes possuem níveis e focos diferentes.

Testes de integrações

Os testes de integrações visam verificar o funcionamento das dependências externas ao seu software. Um bom exemplo são as integrações como operadoras de crédito.

Fábrica de Testes

Terceirizar os testes necessários aos seus aplicativos podem ser considerados nessa modalidade onde a partir de uma carga horária mensal, efetua-se testes combinados antecipadamente e são gerados evidências de não conformidades.